quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Conhecendo minha família humana

Casa da "bisa". Au au. TUDO DE BOM!




Hoje minhas AUnotações são dedicadas a algumas pessoas super especiais. Sempre ouvi minha 'dona de estimação' falar da minha família humana. Mas não tive muitas expectativas em relação aos sentimentos dessas pessoas em relação a mim. É que onde moro, como já contei outras vezes, as pessoas não gostam tanto de cães como a mamys gosta. É sempre aquele papo: 'cachorro é cachorro', 'só pode ficar em quintal', 'se tiver dando trabalho é só dar pra outro'. Se não fosse minha 'dona de estimação'... Aff. Bem, deixemos isso pra lá e vamos ao que é bom. Como sempre faço, demonstrei minha felicidade em estar na casa da 'bisa' com meu jeito de 'eterno filhotão'. E não é que dessa vez deu certo? Au au au au au! Fiquei tão feliz com tanta receptividade que até decidi me comportar como um 'cãovalheiro'. Exceto uns latidinhos que dei com dois amigões vizinhos da casa da bisavó. Ouvi vários elogios sobre meu comportamento. Minha 'bisa' disse que eu sou um cachorro diferente de todos que ela conheceu. Que sou muito educado. E ela falou também que meu latido forte impõe respeito. Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Não poderia ter sido melhor.



Mas não para por aí. Tenho tios humanos. E todos brincaram comigo. Correspondi com muita alegria e amor. Lá, meu 'dono de estimação' até deixou eu dormir dentro de casa, acreditam? Fui mimado demais. O quintal é enorme. Demarquei todo ele, é claro. Afinal, é meu jeitinho especial de deixar registrada minha passagem.



E tem um segredinho: certo dia, enquanto mamys foi resolver algo na rua, ganhei um pedaço de um tal pão sovado de uma tia super legal! Claro que mamys disse que não posso de jeito nenhum comer nada além da minha dieta. Que, principalmente o açúcar, faz muito mal para os cães. Mas foi muito pequenininho, eu juro! A tia caiu naquele meu truque de carente, quando faço cara de 'pidão', com olhar triste e submisso. Se rendeu aos meus encantos. Essa é a verdade. He he he. Ela não é um doce? Meu rabo até girava de tanta alegria. Gostoooooso! E isso comprova aquela máxima de que em casa de avó tudo é sempre muito mais legal!!! Au au au. Sem querer ofender, viu mamys?

Todos quiseram tirar fotos comigo. Um deles, um tio que tem uma voz super grossa, deixou até eu entrar em locais da casa que até então eu não tinha conhecido. Só que com aquele'vozeirão' todo achei que ele estava me dando comandos ou uma pequena bronca. Depois, sentados na escada, batendo um papo, entendi que é só o jeito dele falar mesmo. Ele até disse pra mamys que era pra ela me deixar por lá! Será que estava falando sério? Acho que gostou de mim também.



Também teve o outro tio que brincou comigo no quintal. E aquele que fez questão de tirar uma foto comigo em pé ao seu lado, só para mostrar o quanto sou um labrador grandão e bonitão.

Mamys estava muito preocupada que eu latisse muito. No início, para não causar nenhum tipo de rejeição, me mantive caladinho. Só brinquei, corri e distribuí carinho a todos. Corri com alguns chinelos na boca também. Quem sabe assim as pessoas perceberiam que quero brincar? Porque tem momentos que faço de tudo e ninguém percebe... Todos ficam conversando, comendo e bebendo e se esquecem de brincar comigo. Au au au. Também tentei sair de mansinho com umas roupinhas de outra tia. Mas não deu certo. Mamys logo foi alertada e cortou o meu barato. Aumpf!

Voltando aos latidos. Ouvi a bisa falar que queria que eu mostrasse o meu potencial vocal. Não entendi muito o porque, mas claro que eu não ia deixar de atender um pedido dela, não é? Mesmo mamys dizendo para não estimular, ela insistiu que gostaria de escutar meu latidos. Bem, aproveitei. Aliás, em um dado momento até abusei. Eu e meus amigos da vizinhança. Foi quando mamys começou a me ensinar com petiscos e algumas repetições que ficar caladinho era mais vantajoso para mim. Eu começava a me corrigir e a me comportar novamente. Se o tempo fosse maior, eu ia chegar à perfeição. he he.

No fim das contas saí de lá com a auto-estima ainda mais elevada. Me sentindo "o cachorrão". Além de lindo, muito amado, admirado e bem tratado. Não vejo a hora de voltar!!!! Obrigado a todos da minha família humana!!! Eu já estou morrendo de saudade.

Esses dois aí em cima, com os colares, são os vizinhos com os quais
conversei. Latimos assuntos importantes...

Até AUmanhã com mais histórias da minha viagem.

Zeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe seu comentário ou sugestão. Nossa proposta é contribuir com informações positivas e úteis sobre animais de estimação. Apenas não serão publicados comentários ofensivos e que não estejam de acordo com nossos objetivos. Faça uma parceria CÃOPETENTE conosco! Esse espaço também é seu.