sexta-feira, 21 de março de 2014

Pet a Pet com a 

Cléo: a consultora aventureira




Cleópatra Breezy é uma linda Golden Retriever que adora aventuras radicais




Há algum tempo publicamos a entrevista com Larissa Rios, empresária que idealizou a Turismo 4 Patas. Empresa que promove turismo de aventura para animais e seus donos, e ainda classifica e indica hotéis Pet Friendly pelo Brasil. 

Leia a entrevista com Larissa Rios: http://www.caopetente.blogspot.com.br/2014/01/aventure-secom-seu-pet-experiencia-pode.html


A Turismo 4 Patas conta com uma consultora muito especial e experiente. O nome dela é Cleópatra Breezy, mais conhecida como Cléo. 

Querem conhecer melhor a Cléo? Quem fez a entrevista com ela foi o Zeus no Pet a Pet. E não vamos nos alongar muito na introdução, porque esse Pet a Pet está “animal”!!!

Zeus – Olá Cléo! Qual é o seu nome completo? E sem querer ser indelicado, poderia nos dizer sua idade?

Cléo - Me chamo Cleópatra Breezy, mas todo mundo me chama de Cléo. Minha mamys me chama de um monte de coisas: Quekas, Quekinhas, Lôra, Bebê, Quequé... e eu respondo por todas. Mas quando ela quer dar bronca, aí, é Cleópatra mesmo.....e eu respondo imediatamente eheheheh. Sou uma linda representante da raça Golden Retriever e tenho sete aninhos.


Zeus – Quando você foi morar com sua mamys Larissa?

Cléo - Não sou de nenhum canil. Meus pais pertenciam a um casal e, no primeiro cio da minha mãe, eles os separaram. Mas minha mãe era danadinha e acabou dando um jeitinho de fugir e se juntar ao meu pai...ai, o resto, você pode imaginar. Eu vim ao mundo numa ninhada de 12 douradinhos. O dono dos meus pais nos anunciou para venda e aí minha mamys Larissa viu o anúncio e se interessou. Ela foi lá conhecer a ninhada e assim que coloquei os olhinhos nela, tratei logo de tomar a dianteira e marcar meu território...eu a escolhi.


Zeus – Desde quando viaja com sua mamys para essas aventuras incríveis?

Cléo - Eu viajo com minha dona desde pequenina. Nossa primeira viagem foi para a praia - eu tinha seis meses de idade e não gostei muito da experiência com o mar porque levei um belo caldo. Hehehe. Mas hoje já sei nadar.

Depois tivemos que nos mudar para uma cidade chamada Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e fomos de carro. Foi minha primeira grande viagem. Moramos lá durante seis meses e conhecemos alguns lugares no Sul. Voltamos para São Paulo e não paramos mais.


Zeus – Sua mamys me contou que fez um curso de adestramento inteligente. Quando você era filhote a Larissa já aplicava as técnicas de adestramento com você? Você aprende rápido? Conte a verdade, hem!

Cléo – Quando mamys pensou em montar um negócio pet, ela quis se preparar adequadamente e fez esse curso para entender melhor o comportamento animal. Eu ainda não existia na vida dela, pois fez o curso um pouquinho antes da minha chegada. Mas com certeza, não somente o curso, como também os livros que ela sempre leu sobre o assunto a ajudaram na minha educação e no trabalho na Turismo 4 Patas. Modéstia à parte, eu sou uma cadelinha muito inteligente, esperta e nunca tive grandes problemas comportamentais. Aprendo rápido, entendo as mensagens e comandos. Mamys costuma dizer que o único problema é que eu tenho um "geniozinho de cão" e, às vezes, demoro um pouquinho para me render e cumprir as ordens. Mas sempre obedeço. Não sei a quem puxei...ehehehe.


Zeus – Cléo, além dos comandos básicos, sua mamys te ensinou outros ‘truques’?

Cléo – Mamys focou nos comandos básicos de obediência. Ela queria que eu fosse sua  companheira de viagens, passeios, etc. Então precisava ser socialmente educada. Eu sei sentar, deitar, respeito também o Vem e o Fica, Estes comandos são básicos para a realização do nosso trabalho e também do meu dia a dia com a mamys. Vou a bancos, correios e supermercados, por exemplo, e fico deitadinha, quietinha esperando ela voltar. Não saio do lugar, mesmo que as pessoas passem e tentem me desconcentrar. E tentam muitas vezes. Ela foi me treinando aos poucos, deixando espaços de tempos que iam aumentando gradativamente.... Ela pensa que eu não vejo, mas ainda hoje, às vezes fica escondida me observando.  Agora todo mundo já me conhece e sabem que eu não saio de onde ela me deixa. Só saio do lugar quando ela aparece e me dá o comando Vem.

Mamys não me ensinou muitos truques porque nunca achou necessário nem teve paciência...He he. Mas eu também sei dar a pata e cumprimentar. Mas depois da displasia não me pede mais isso para não forçar minhas patinhas. Às vezes também mamys pede para eu levar a minha guia no passeio e eu  adoro! Me sinto no controle. eheheh. Ah, e não podemos esquecer o Busca que é um dos que ela mais usa para eu buscar minha bolinha, Mas esse ela nem precisa mandar. Ahahah.

Bom, e por último, também tive que aprender o Não Pode. Esse é para eu saber o que posso ou não posso fazer.


Zeus – Você é bem sabida, não é mesmo Cléo? Au au. E bem linda também. (Au, fiquei vermelho). Voltando à entrevista. Também ouvi dizer que você ocupa um posto importante na empresa Turismo 4 Patas. É uma Consultora de Viagens. Chique isso, não é? Qual o seu papel nas consultorias?

Cléo - Eu fui e sou a inspiração da minha mamys. Foi, em parte, por minha causa e por vontade de ter a minha companhia durante as viagens, que ela criou a Turismo 4 Patas. O meu Blog complementa o conteúdo do site com dicas sobre roteiros e aventuras, mas também fala sobre saúde, comportamento, etc. E eu compartilho as minhas opiniões e sugestões. Também sou eu quem testa todos os roteiros de aventuras que a Turismo 4 Patas realiza. E transmito para minha mamys o que eu mais gostei, o que não gostei, o que pode ser perigoso e o que pode  ser mais divertido para nossos clientes.

Zeus – Quais são suas atividades preferidas no turismo de aventura, Cléo?

Cléo - Todas as atividades desde que tenha água e uma bolinha!!! Eu AMO nadar. Amo me jogar num lago ou num rio para ir buscar minha bolinha. E adoro correr solta.

Zeus – Existe algum lugar onde goste mais?

Cléo - Adoro passear. Só não curto muito os lugares fechados tipo shopping... Pois gosto de correr solta.

Zeus – Cléo, qual a sua rotina quando não está viajando? Vi no seu blog que faz acupuntura, tem uma alimentação especial... Tem um motivo especial para isso? É a displasia que citou acima?

Cléo - As pessoas não acreditam, porque me vêm cheia de energia nas aventuras, mas, no dia a dia, em casa, sou uma cachorrinha bem tranquila. Durmo bastante. Só exijo o meu passeio matinal. Mamys me leva para passear todas as manhãs. Às vezes no parque, às vezes na pracinha, às vezes eu a acompanho em algumas tarefas como bancos, correios ou mercados e espero quietinha na porta, como já te contei.

Há pouco tempo descobrimos que eu tenho Displasia Coxofemural e alguns probleminhas na minha coluna. Até nos adaptarmos e descobrirmos a melhor rotina e tratamento sofri um pouquinho. Sentia muitas dores. Mas agora já está tudo bem. Faço acupuntura, tomo alguns medicamentos (complementos com glicosamina e arnica), massagem que mamys aprendeu e compressa de sal grosso. A alimentação é à base de ração rica em glicosamina e alguns alimentos ricos em cartilagem. Esforços físicos são bem controlados.


Zeus – Qual o conselho canino que você dá para prevenir problemas como a displasia coxofemoral, doença que em minha raça, por exemplo, há a predisposição?.

Cléo - Olha, a displasia é uma doença que pode ser genética / hereditária ou adquirida. O meu caso foi o segundo. Sou uma cachorrinha bem explosiva e desastrada. eheheh. Quando busco a minha bolinha, por exemplo, não olho para onde corro ou como vou me jogar... Eu me jogo. Não sei reconhecer meus limites, quero aproveitar intensamente o máximo de tudo. Então, acho que uma das coisas que podem ajudar é o dono ficar bem atento e, se preciso, limitar o seu animal. Pisos escorregadios, subir em locais muito altos também devem ser evitados, pois força demais as articulações. A alimentação rica em glicosamina pode ser adotada também preventivamente.


Zeus – Quais são as limitações de atividades tanto no dia a dia, como em viagens que hoje em dia você precisa respeitar?

Cléo - Eu só preciso entender e respeitar os meus limites. Saber que hoje não posso mais correr como antes, não posso mais pular tanto como antes. E para isso, minha mamys está sempre a postos. A única coisa que eu parei de praticar com a minha mamys foi a corrida. Hoje só caminhamos. De resto, sou uma cachorrinha feliz e vivo normalmente.


Zeus – Por último Cléo, quais são os itens que sempre estão na sua mala de viagem?

Cléo - Ahhhh, caminha, toalhas, shampoo, meu remedinho para as dores da displasia, minha ração e, claro, minha bolinha!!


A Cléo não é demais, galera Cãopetente? Só que tem um detalhe importante a acrescentar e esta semana procurei por ela novamente para saber como está sendo tal novidade em sua vida. Quando eu a entrevistei ela ainda não tinha Alegria. Calma. Não estou falando daquele sentimento de felicidade bem peculiar na nossa espécie. Ela é bastante feliz. Estou falando dessa cadelinha aí em baixo. A irmãzinha da Cléo. Se você acessarem o blog dela verão que a Alegria é bastante espevitada e dá um trabalhão para a irmã mais velha. Mas não resisti e tive que perguntar. Auuuuuuu

Zeus – Cléo, o que você está achando de ter uma irmãzinha tão arteira para brincar e também para participar, junto com você, das atividades da Turismo 4 Patas?


Cléo – A Alegria é uma pestinha e não me dá sossego. Mas, na real? Ela veio mesmo para alegrar ainda mais a nossa casa e me mostrar que, apesar da idade, eu ainda posso ser uma moleca. Quanto às atividades da Turismo 4 Patas, estou mesmo precisando de uma diminuída no ritmo, por causa da displasia e das limitações da idade. Mas não que eu vá parar. Agora vou trabalhar de forma mais relaxada... As obrigações ficarão cada vez mais para a Alegria. A parte da curtição eu cuido. He he

Olhando as fotos abaixo a pergunta é a seguinte: quem não se apaixona por essa dupla? 




Matilha Cãopetente, essa entrevista tem duas mensagens muito importantes: primeiramente sabemos o quanto é essencial não isolarmos nossos pets socialmente. Eles precisam fazer parte da nossa vida fora de casa também. Existem algumas possibilidades e claro que o passeio diário é o primeira delas. Mas o prazer e a alegria em participar de atividades diferenciadas com nossos amores de quatro patas é indescritível. Tem que experimentar para saber. Sempre que possível o Zeus está nos nossos roteiros. E nas férias de janeiro o levamos para conhecer a praia. Foi divertido e fantástico. Super diversão. Lógico que sempre tomando precauções básicas e importantes, inclusive buscando por locais que aceitam animais para que não ocorram situações ruins e o passeio não fique assim tão legal. Regras devem sempre ser cumpridas por nós humanos e pelos amigos estimados.

A outra coisa é o adestramento. Minimamente os comando básicos como a Larissa Rios fez com a Cléo e já está fazendo com a Alegria. Como no ditado "casa de ferreiro, espeto de pau", por alguns empecilhos ainda não fiz tudo o que gostaria com o Zeus. Ele já sabe alguns comandos, mas preciso melhorar seu comportamento em algumas outras situações. No entanto, estou sempre tomando precauções necessárias em passeios e claro, nunca deixando que ele ultrapasse os limites. Afinal, limite para os cães é sinônimo de convivência e mais alegria para eles. Só com limites podemos inserir nosso pet socialmente e torná-lo mais feliz e participativo.


Acessem:

Blog da Cléo: http://turismo4patasblogdacleo.blogspot.com.br/

Site Turismo 4 Patas: http://www.turismo4patas.com.br/htms/default.asp

Facebook: https://www.facebook.com/Turismo4Patas



Até mais ver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe seu comentário ou sugestão. Nossa proposta é contribuir com informações positivas e úteis sobre animais de estimação. Apenas não serão publicados comentários ofensivos e que não estejam de acordo com nossos objetivos. Faça uma parceria CÃOPETENTE conosco! Esse espaço também é seu.