segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quem quer adotar a NANY?



Interrompemos nossa programação de entrevistas para ajudar a minha amiga Nany com o seu apelo de Natal: 


POR FAVOR, ME ADOTE!


Nany é minha amiguinha de Vila Velha, no Espírito Santo. A terra de coração da minha ‘dona de estimação’. Ela mora no Centro de Controle de Zoonoses da cidade e me contou que gostaria muito de ter uma família. Resolvi publicar sua história e seus desejos para que, quem sabe, ela possa passar o natal com uma família bem legal e que a ame assim como eu sou amado e respeitado.

- Minha amiga Nany, eu coloquei na árvore de natal, que é uma árvore dos desejos, o seguinte pedido: “Papai Noel, quero pedir que a Nany seja adotada e que 2014 seja um ano com muitos brinquedos, caminha nova e uma família pra ela. Zeus.”

Leiam o nosso Pet a Pet e realizem o desejo da minha amiga Nany.



Pet a Pet

Zeus – Qual a sua idade, Nany?

Nany – Tenho pouco mais de cinco anos. 

Zeus – Reparei que você tem um jeitinho todo especial de caminhar. Pode me contar o por quê?

Nany – Zeus, só você mesmo hem! Tá bom, eu conto. O que me disseram é que tenho uma atrofia e, por isso, não tenho a postura igual a de outros cães. Mas me locomovo com facilidade.


Zeus – Desde quando você está no CCZ de Vila Velha, Nany?

Nany -  Cheguei aqui em março de 2010. Se ninguém quiser me adotar, completarei quatro anos em 2014.

Zeus – Você gostaria de ter um lar?

Nany – Zeus, peço isso todo ano para Papai Noel. Vejo muitos amigos meus chegando aqui e indo embora. Acho que ninguém gosta do meu jeitinho. Mas ainda tenho esperança de alguém se apaixonar por mim.

Zeus – Como você foi parar aí no CCZ?

Nany – Ah Zeus, eu tive foi muita sorte. Foi uma tia do CCZ que me encontrou na rua e eu estava amamentando meus cinco filhotes. Inclusive não sou castrada e já tinha, naquela época, atrofia nas minhas patinhas traseiras. Mas, graças a ela, eu tenho onde comer e dormir. Tenho meus amigos por aqui e, como já disse, fico feliz que muitos encontrem uma família. Só que eu queria uma também... cain, cain.

Zeus – Não chore, Nany. Você vai encontrar seu lugar. Vai ver. Pena que moramos tão longe um do outro. Senão eu convenceria minha dona a adotar você pra gente... Mas vamos tentar ajudar você, tá bom?

Nany -  Tá bom, Zeus. Desculpe me emocionar. Au au.

Zeus – Nany, do que você mais gosta e do que não gosta?

Nany – Ah Zeus, adoro brincar. Às vezes me assusto com outros cães e, já tentei gostar mais dos gatinhos, mas meu instinto fala mais alto. “Meu santo não bate” com o dos gatos. Preciso confessar que sou muito carinhosa e adoro dormir sobre um edredon. Hummmmm. Aí até sonho.

Zeus – Sonha? Eu também sonho muito. Minha dona conta que até mexo as patas. Au au au. Mas com o que você geralmente sonha?

Nany – Quase sempre com as mesmas coisas. Noite passada mesmo, estava um pouco frio, eu estava encolhida e antes de dormir fiquei pensando em como seria legal ter uma caminha dessas que vejo pela televisão, cheias de desenhos, coloridas. Aí eu dormi e sonhei que ao invés de chuva, fazia um dia lindo de sol. Eu morava numa casa com um quintal onde tinha grama e vários brinquedinhos espalhados. Vi vasilhinhas de água e comida e eu corria de um lado para o outro atrás de uma bola. Depois chegava uma moça, acho que era minha dona no sonho, me pegava e me abraçava... Era um sonho tão legal! Mas acordei. Bem, mas o negócio é não desanimar. Está chegando o Natal e quem sabe tem uma surpresa reservada para mim, não é mesmo?



Zeus – É sim, Nany. Isso mesmo. Não pode desanimar. São tantos animais de estimação precisando de ajuda como você... Mas agora a notícia que mais quero ouvir é que você realizou o seu sonho. Estou na torcida. Por falar em animais abandonados, você sabe me dizer quantos amigos lhe fazem companhia aí no CCZ?

Nany – Olhe Zeus, cães são quase trinta. Contando com os filhotinhos lindos. Agora gatinhos eu sei de cor: são 14 entre adultos e filhotes.

Zeus – Controle seus instintos, viu Nany? Deixe os gatinhos quietos. Eles querem um lar tanto quanto você...

Nany – Pensa que não sei? Por isso me contenho. Apesar dos meus instintos, sei que aqui somos uma grande família e que temos os mesmos desejos. Se eu pudesse ter um lar e ainda conseguisse a mesma coisa para cada um deles...

Zeus – E conta pra mim, você tem preferência com algum tio ou tia daí do CCZ?

Nany – Gosto de todos, mas tenho uma certa afinidade com a tia Letícia. Mas não quero que os outros fiquem tristes. Todos são muito legais. E eu não posso deixar de falar da tia Yara Guimarães. Ela é a fotógrafa que fez essas imagens que eu te mandei. Ela visita os CCZ´s e faz essas lindas produções para nos ajudar a encontrar um lar. Modéstia à parte, fiquei linda, não fiquei? Ela me produziu toda. Colocou as fotos na página dela no Facebook, Amizade é um Luxo. Fiquei cheia de esperança de alguém me olhar, se apaixonar pelo meu "visu" e querer me adotar. Mas nem com todo o empenho dela não fui escolhida. Mas ainda serei. Vou levar uma verdadeira e feliz 'vida de cão'. Você vai ver.

Zeus – Claro que vai Nany! Vai levar uma vida de rainha. E por falar em boa vida, imagino que você precise exercitar suas perninhas não é mesmo? Então talvez uma casa seja melhor do que um apartamento pra você morar.

Nany – Isso mesmo, Zeus. Se eu pudesse ter uma casa com quintal e sem gatos... au au au. Pois tendo espaço adequado posso exercitar minhas patinhas e, quem sabe meu problema até melhore um pouquinho. Também não gosto de ficar sozinha, pois aqui no CCZ tem sempre alguém comigo. Então seria legal um lar onde sempre tivesse alguém para brincar e conversar. Crianças também que gostem de cães, mas que brinque comigo sem me apertar demais, seria tudo de bom! Sabe como é, não é Zeus? Me sinto super jovem, mas não sou nenhuma criança. Mas como adoro brincar, seria uma companhia divertida.

Zeus – Faça seu pedido de Natal, Nany.

Nany – É muito simples. Quero um lar. Alguém que me ame e que eu possa retribuir com todo amor incondicional e toda a fidelidade que tenho reservados para quem me escolher. Quero que alguém me olhe sem preconceito. Sei que não sou de raça. Mas aprendi que tenho o mesmo valor que qualquer outro cãozinho. Quero ser respeitada e devidamente cuidada como todos os animais devem ser. E não desejo isso só para mim. Tenho esse sonho para todos os animais que sofrem com abandono e maus-tratos. Pois eu sei o que é isso... Quero mais ainda. Desejo um mundo com mais ‘humanos’ de verdade. Que não tratem animais como objetos, usando e descartando e se esquecendo que todos nós sofremos e temos as mesmas necessidades que uma pessoa tem. Sentimos fome, sede, frio, medo e tem gente que não se importa com isso. Humanos sofrem preconceitos por vários motivos e isso é inadmissível. Nós também sofremos e também não há justificativa para tanto desprezo com seres vivos. Isso mesmo. Somos todos seres vivos. De raças e espécies diferentes. Mas com necessidades muito parecidas. Quero isso, Zeus. É pedir demais?

Zeus – Claro que não, Nany. Você tem razão. E nós estaremos na torcida. Conte conosco!

Para adotar um animal no CCZ de Vila Velha é necessário ser maior de 18 anos, e para efetivar a adoção o interessado deve ter em mãos documento de Identidade, CPF e comprovante de residência. No ato da adoção o novo tutor deverá assinar um termo de responsabilidade.

Contatos: 
Telefones: 3226-9499 / 3226-9477 / 99817-2859.

Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe seu comentário ou sugestão. Nossa proposta é contribuir com informações positivas e úteis sobre animais de estimação. Apenas não serão publicados comentários ofensivos e que não estejam de acordo com nossos objetivos. Faça uma parceria CÃOPETENTE conosco! Esse espaço também é seu.