quinta-feira, 15 de maio de 2014

Panela da Bela - A História




Delícias naturais


Mamys já falou sobre alimentação natural aqui no blog. Mas dessa vez eu pedi para ficar encarregado sobre o assunto. E por um motivo bem simples: eu provei o biscoitinho Panela da Bela. Já ouviram falar? Acredito que tenho muitos amigos que já são fãs e consumidores desses petiscos. Mas talvez poucos saibam mais sobre a história da Panela. E pra quem não conhece, vou dizer uma coisa: comprem para seus pets. O petisco é o melhor que já comi até hoje. Se mamys não esconde o biscoito eu como o saco inteirinho!!! Au au au.

Muita gente tem se empenhado para oferecer aos seus pets alimentos mais naturais. Aqui em casa, mamys, na medida do possível, tenta conciliar a ração com opções naturais: verduras, frutas, carne de frango... Claro que é necessária toda a atenção para que não haja deficiência em nutrientes, nem exageros na quantidade, para que não ocorram problemas de saúde e sobrepeso. A orientação de um profissional é sempre a melhor opção. 

Mas no caso dos petiscos, a substituição dos industrializados pelos naturais pode ser um importante passo para qualificar a dieta dos seu amigão de quatro patas. Sempre vale a pena e o ganho para a saúde, obviamente é positivo. Afinal, são opções que não possuem conservantes químicos, aromatizantes, corantes, etc. 

Minha 'dona de estimação' já estava de olho nos biscoitos Panela da Bela há um tempão. Resolveu convidar a Mariana Saliba e Borges, que a gente já chama carinhosamente de Mari, para nos conceder uma entrevista e contar a história desse petisco. Sabe o que ela fez além de aceitar gentil e prontamente? Me mandou petiscos de presente!!! Daí decidi que essa pauta era minha e pedi pra mamys "tirar o time de campo". he he he.

Conversei com a tia Mari e ela me contou toda a sua história. Não vou nem colocar as perguntas. Mamys sugeriu que eu deixasse o texto só na fala dela, já que dessa vez abusei das minhas imagens na entrevista. Mas aposto que a tia Mari vai gostar de ver a festa que fiz com meus petiscos deliciosos, naturais e sem conservantes.

Quer experimentar e na sua cidade não tem? Acesse o site.

Panela da Bela - www.paneladabela.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Panela-da-Bela/586494481411734?fref=ts


Com a palavra: Mariana Borges

Olá Zeus! Vou me apresentar e contar um pouco da história dos petiscos e da família Panela da Bela, tá bom? Sou Terapeuta Ocupacional, tenho 33 anos. Nasci e moro em São Paulo.Temos muuuuitos cães e gatos e etc. Tenho uma pug, Anita; a chow chow que é a Antônia. Um gato grudento que se chama Rex e uma dama, uma gata preta, a Lessie. Gente pra caramba. Rs. 

A Anita é a caçula dessa turma. É uma coisa! Puro amor. Antônia é uma jovem senhora, tem oito anos. Uma super companheira, mas é 'na dela'. Ah, os gatos... São uns queridos. Rex um verdadeiro vira lata. E a Lessie? Perfeita dama, elegante e amada. 

Agora vou te contar a história da Panela. A Panela da Bela surgiu de uma ideia da minha mãe. Ela tem 'infinitos' cães, rsrs. Eles piraram nos biscoitos que ela preparava. E foi assim que nasceu a ideia dos biscoitos. 

Como necessitávamos de base teórica, chamamos a Carol - Dra. Ana Carolina Terlizzi. Ela tem formação em medicina chinesa. Era tudo o que precisávamos. Foi ela, então, quem deu o toque final! Além de se tornar nossa veterinária responsável, passou a ser nossa amiga e uma grande parceira. 

Agora algo ainda mais importante: os vegetais que são utilizados nos biscoitos são plantados e colhidos na chácara da minha mãe, em Tatui, onde também os fabricamos. Nesse caso, foi um agrônomo que nos ajudou. São cultivados sem agrotóxicos. Nossos biscoitos são perfeitos, você não acha Zeus? Em Tatui montamos uma casa para a Panela!!!! Chamamos de casinha... ️.

Passada essa etapa, vieram os testes. Começamos a mandar para os cachorreiros de plantão. Afinal, era preciso que todos amassem. Junto com o processo laboratorial - eles foram analisados -, começamos a pensar em embalagens. Eu queria algo com minha cara, diferente. Daí veio mais uma parceria. Dessa vez com a Juliana, da agência Dona Juca. Eu sempre digo que ela é minha 'gênia'. Óbvio que a Ju entrou para a família Panela da Bela, e também abraçou a causa. Ela desenvolveu e desenvolve toda a comunicação da Panela. Desde a logomarca, site e embalagens. Fechamos tudo e fomos para o mercado com a cara e com a coragem. 

Procurei alguns parceiros e outros a vida me deu de presente. São muitos. Mas a Luciana, da Pousada da Bocaina e a Larissa, do Turismo 4 Patas foram fundamentais. Ah, tem também a Júlia, do Diário de uma Mocinha... Assim comecei a divulgação. 

Fizemos a distribuição de biscoitos em vários eventos. Isso também é bem importante. Começamos vendendo para pessoa física; nas mídias sociais. Os pet shops foram consequência. 

Eu amo a Panela e quero que todos amem também, por isso me preocupo tanto com a apresentação. Quando escrevo uma cartinha para o cachorro, realmente estou sentindo aquilo. Quero que ele ame!!! Sim, sou eu que escrevo. Para cada um escrevo uma coisinha diferente. Acho que é o diferencial. Hoje as coisas estão tão impessoais, não é?

Não sei se sabe, mas a Bela era Rex, rsrs. Quebramos a cabeça até a Bela aparecer. Hoje temos uma Bela real. Uma border collie que chegou junto com a Panela, há mais ou menos um ano. Se eu for falar da minha mãe, Helo, ficaria a tarde toda escrevendo. Ela é a cabeça pensante e é incrível. Mas já que estou te apresentando a família Panela, vou falar dos dois caras mais importantes para mim e para o sucesso do trabalho. Pedro: pense num cara fantástico? É ele. Meu irmão. E o Paulo, meu pai. O incentivador. Tem tanta gente que fez parte desse processo todo...

Só para concluir, é legal falar que somos isentos de registro no Ministério da Agricultora, Pecuária e Abastecimento. 

Ufa, acho que é isso. 




Álbum: Família e produtos Panela da Bela





  



  


Eu, Zeus, mostrando que agora quero fazer parte dessa família.


Bem, eu não preciso dizer muita coisa, não é mesmo? A história da Panela da Bela é tão gostosa quanto os biscoitos. Mas vou contar mais uma coisinha: a mamys não se contentou em me dar os MEUS biscoitos. Ela também provou, vocês acreditam nisso? Aff. Tudo bem, tudo bem. Ela disse que seria só um pedacinho e cumpriu o que falou.

Mas também tenho uma historinha. Toda vez que o meu amigo dos Correios bate aqui na porta de casa, já fico imaginando que presente está chegando para mim. Isso porque minha 'dona de estimação' quase sempre compra as coisas pela Internet. Dessa vez não foi ela quem preparou a surpresa. Foi a tia Mari. No primeiro vídeo verão que uso o meu resmungo charmoso para pedir que mamys faça o principal: abrir a caixa. São muito bem embaladas... Não dá pra destruir tão facilmente.


Já no video abaixo eu faço o reconhecimento do produto. Primeiro leio o bilhetinho que a tia Mari enviou especialmente para mim. Aliás, pela primeira vez, a justiça foi feita. Até na caixa dos Correios o nome do destinatário era o meu. O carteiro ficou rindo. Não entendi o porquê... Acho que ele queria mesmo eram os biscoitinhos. AUdorei!! Fucei, fucei, fucei até...


Já no próximo experimento meu primeiro biscoitinho. Hummmmmmmm! Só que depois mamys não filmou. Ela pensou que eu tinha me contentado apenas com um petisco. Parece que não me conhece! Teve de correr atrás de mim. Peguei o pacote e saí disparado pelo quintal. Afinal, o presente não era meu? Podia enterrar para pegar mais depois, ora bolas. Igual eu faço com meu 'ossão', he he he. Não teve jeito. Ela me pegou. Mas tudo bem. Às vezes quero ser guloso e ela não deixa. Ok. Já sei que é para o meu bem!




Espero que tenham gostado. E desejo que todos os donos de estimação ofereçam aos seus pets. Lambeijos a todos! Vou comer um petisquinho. au au au

Até mais ver!

2 comentários:

  1. Olá, Cãopetente! Mais um ótimo post. Estamos pensando em aderir à alimentação natural, mas como não levo muito jeito na cozinha (rs), estou oferecendo apenas frutas e verduras, ao lado da ração, para o nosso querido Gandhi. Adorei o site indicado também. Abração

    ResponderExcluir
  2. Olá, Véu!!! Bom dia! Devagar a gente tenta colocar coisas bacanas. Beijos para você e o lindão do Gandhi!

    ResponderExcluir

Participe! Deixe seu comentário ou sugestão. Nossa proposta é contribuir com informações positivas e úteis sobre animais de estimação. Apenas não serão publicados comentários ofensivos e que não estejam de acordo com nossos objetivos. Faça uma parceria CÃOPETENTE conosco! Esse espaço também é seu.